CRM

O QUE É CRM MÉDICO?
O CRM é um número concedido pelo Conselho Regional de Medicina que todo o profissional recebe após realizar sua inscrição no próprio Conselho.
 
Após receber o seu diploma, procure o órgão responsável no seu estado para realizar esta inscrição e obter a permissão para exercer a profissão legalmente.
 
O Conselho Regional de Medicina (CRM) é o principal responsável por fiscalizar a prática da medicina no país.
 
COMO TIRAR O CRM MÉDICO
A inscrição deve ser feita presencialmente à sede do órgão com todos os documentos necessários em mãos.
- RG;
- CPF;
- Título de Eleitor e Certidão de Quitação Eleitoral;
- Certificado Militar com prova de quitação;
- Diploma ou Certidão de Colação de Grau;
- 03 (três) fotografias coloridas, tamanho 3×4, tiradas de frente, contra fundo branco, com roupas não brancas, sem reflexos ou sombras, olhos abertos, sem óculos ou item de chapelaria;
- Boleto com taxas quitadas.
 
Você precisa estar com todos os boletos referentes aos recolhimentos plenamente quitados.
 
Todos os procedimentos podem ser encontrados no site do Conselho Regional de Medicina de cada estado.
 
Procure ligar para a sede do mesmo ou agendar uma visita antecipadamente para tirar suas dúvidas.
 
COMO FAZER INSCRIÇÃO NO CRM SEM O DIPLOMA?
Existe sim a possibilidade de você conseguir retirar o seu CRM sem a necessidade de um diploma, mesmo que o médico não se encontre em posse do mesmo.
 
Caso esta seja a sua situação, na hora que você for se inscrever, é preciso que você apresente uma declaração da sua faculdade atestando que sua colação de grau já foi realizada.
 
Logo após você formalizar o pedido do CRM, será necessário e obrigatório você apresentar o seu diploma original no prazo de, no máximo, 120 dias.